Geral
Filas em agências bancárias de Arapiraca voltam a formar aglomerações
Instituições financeiras estão apresentando descuidos quanto a concentração de pessoas

Apesar das diversas campanhas e ações realizadas pelo poder público no início da pandemia para que as instituições financeiras mantivessem controle das filas e do acesso às agências, o comportamento cuidadoso acabou por ser “relaxado” com o passar dos meses.
Tanto os usuários quanto as instituições apresentaram comportamentos de descuido quanto aos cuidados orientados e as filas voltaram a ficar desorganizadas e muito grandes, sem manter as medidas de distanciamento.
Em uma agência da Caixa Econômica Federal em Arapiraca, localizada na avenida Rio Branco, centenas de pessoas que precisam ir até o local para receber o Auxílio Emergencial, Bolsa Família e outros programas assistenciais do governo se deparam com filas quilométricas.
Quem precisa de atendimento precisa chegar cedo e correr o risco de ser infectado pelo novo coronavírus, já que não há barreiras para contaminação.
Ao perceber o tamanho da fila, a dona de casa Carmen Oliveira preferiu não se arriscar. "Já é o quarto dia que eu venho aqui para tentar resolver pendências no banco, mas a fila é tão grande e desorganizada que eu tenho medo de ficar. Me preocupo não só comigo, mas também com meus pais, que são do grupo de risco", lamentou ela.
