Geral
Alagoas tem 90.820 casos da Covid-19 e 2.242 óbitos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (1º), confirma mais 31 novos casos da Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 90.820 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 680 estão em isolamento domiciliar. Outros 87.842 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.201 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais quatro mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.242 óbitos pela Covid-19.
Óbitos
No boletim deste domingo (1º), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma de um morador de Maceió e três de pessoas que residiam no interior. A vítima de Maceió era um homem de 62 anos, renal crônico e morreu no Hospital do Coração de Alagoas.
A Covid-19 vitimou mais três pessoas que moravam no interior do Estado, sendo um homem e duas mulheres. O homem de 47 anos, de Joaquim Gomes, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Geral do Estado (HGE); a mulher 43 anos, de Arapiraca, não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; e a mulher de 72 anos, de Coruripe, era diabética, tinha doença cardiovascular e faleceu na Santa Casa de Penedo.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 774 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 165 estavam ocupados até às 17h do último sábado (31), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 70 pacientes estão em leitos de UTI, 04 em leitos intermediários e 91 em enfermaria.
