Geral

Denúncia do leitor: decreto do governo só vale para bairros nobres

Fotos mostram flagrantes de descumprimento de medidas de isolamento social em praias e nas áreas de comércio de Maceió

Por Redação com Jornal de Alagoas 10/06/2020 23h11
Denúncia do leitor: decreto do governo só vale para bairros nobres

O Jornal de Alagoas tem recebido várias denúncias de leitores sobre o descumprimento do decreto de situação de emergência, que impõe medidas de isolamento social, proíbe aglomerações e atividades em áreas como praias, lagoas e rios. Nessa quarta-feira um leitor, que pede para não ser identificado, enviou fotos comprovando o desrespeito a essas regras em Maceió.

O leitor mora na Ponta Verde e voltava, a tarde, de viagem do interior para a capital e flagrou aglomeração de pessoas em vários pontos das praias do Pontal da Barra e do Sobral. “Parece que o decreto do governo só vale para os bairros nobres. Na periferia da capital e nas cidades do interior, ninguém respeita”, desabafou.

O governo renovou, hoje, até o próximo dia 22 o decreto que mantém as regras de isolamento social em todo o Estado e promete reforçar a fiscalização na região agreste. Mas se depender das denúncias que chegam na imprensa, vai ficar apenas na promessa.

Em Maceió, camelôs e lojas que estão com o funcionamento suspenso atendem normalmente clientes, descumprindo o decreto, principalmente na periferia. Até mesmo no Centro da cidade, onde ainda se vê algum policiamento, o decreto é descumprindo.

Nas fotos enviadas pelo leitor, que foram tiradas nessa quarta-feira, a tarde, é possível comprovar flagrantes na praia do Sobral, com vários jogos de futebol e pessoas se exercitando na areia e calçadas da praia que fica próxima a corporações militares e é bastante frequentada por PMs e Bombeiros para exercícios.

Participe:

Você também pode mandar seu vídeo ou foto para o Jornal de Alagoas pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (82) 99611-1297 ou (82) 99611-1038