Geral
AL vai usar cloroquina para tratar de pacientes de Covid-19
Renan Filho anunciou a publicação de portaria da regulamentando o uso do medicamento para tratamento de pacientes com Covid-19

O governador Renan Filho (MDB) anunciou na noite desta terça-feira (14) a publicação, nesta quarta-feira, (15) de portaria da Secretaria de Saúde do regulamentando o uso de Cloroquina em Alagoas para o tratamento de pacientes com Covid-19.
“A prescrição será decidida pelos médicos e o Estado ofertará o medicamento. Na batalha utilizamos armas disponíveis e nosso inimigo é o vírus.”, disse o governador em sua conta no Twitter.
A comunicação veio após várias críticas nas redes sociais e foi feito horas após publicação do boletim diário contabilizando os casos de coronavírus no estado. Nesta terça, a Sesau confirmou 14 novos casos de coronavírus em um dia, maior número de confirmações no estado em um dia. Agora são 72 casos confirmados e 4 mortes de Covid-19 no Estado.
A liberação do uso da cloroquina vinha sendo cobrada nas redes sociais. Em algumas postagens internautas reproduziram um requerimento de informações do Ministério Público Estadual cobrando do secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, informações sobre a disponibilidade e uso da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes em Alagoas.
“Amanhã publicaremos portaria nº 3254/ Sesau que regulamentará o uso de Cloroquina em Alagoas para o tratamento de pacientes com Covid-19. A prescrição será decidida pelos médicos e o Estado ofertará o medicamento. Na batalha utilizamos armas disponíveis e nosso inimigo é o vírus”, disse o governador no Twitter.
A portaria que regulamenta uso do medicamento sob prescrição dos médicos será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (15).
