Geral

Paralisação dos Correios em Alagoas é negada por sindicato

Alysson Guerreiro contou que negociação continua até o fim do mês e que entregas acontecem normalmente

Por Gazetaweb 08/08/2019 15h03
Paralisação dos Correios em Alagoas é negada por sindicato
Reprodução

A informação de que os funcionários dos Correios em Alagoas estão parados é faltas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos (Sintect), Alysson Guerreiro, existe uma agenda de negociação até o dia 31 de agosto e não há, até o momento, indício de paralisação geral dos serviços. 

"Os funcionários estão trabalhando normalmente, sem prejudicar o andamento das entregas das correspondências. Não sei de onde tiraram a informação de que estaríamos em paralisação. Está tudo normal", revelou o presidente da categoria. 

Em Alagoas, em média, a categoria conta com 960 trabalhadores. Entre as reivindicações da categoria, estão reajuste salarial, concurso público, a não privatização da empresa e a manutenção de direitos históricos.