Geral

Prefeitura conclui obra de recapeamento na Afrânio Lages

Por Ascom Seminfra 29/08/2018 16h04
Prefeitura conclui obra de recapeamento na Afrânio Lages
Avenida Governador Afrânio Lages foi recapeada pela Seminfra. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O asfalto novo está chegando a todos os bairros de Maceió. A Avenida Governador Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, recebeu os serviços de recuperação no pavimento, acabando com os desgastes na pista e melhorando o tráfego. As obras são da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Os serviços foram executados no trecho entre os viadutos João Lyra e União e Força e aconteceram entre os dias 15 e 22 de agosto, sempre no período noturno. Essa é uma estratégia que vem sendo adotada para diminuir o impacto no trânsito, conformo explica o gestor da Seminfra, Ib Brêda.

“O trabalho de recuperação da malha viária vem acontecendo desde o ano passado, quando as vias foram bastante prejudicadas pelo inverno rigoroso. Em alguns corredores de transporte, não poderíamos agir durante o dia por conta do fluxo intenso de veículos. Desta forma, colocamos as equipes para trabalhar à noite. Nosso objetivo é diminuir os transtornos e melhorar a qualidade de vida”, ressalta Brêda.

Recursos próprios

Ao todo foram 5.200 metros quadrados de extensão recapeados, em um investimento de cerca de R$ 350 mil, custeados com recursos do próprio Município, advindos do pagamento de impostos, como o IPTU. “Estamos investindo recursos da própria Prefeitura de Maceió, dinheiro que a população paga e estamos devolvendo por meio de obras nos bairros. Basta circular pela Leste-Oeste e por outros pontos que já receberam as ações para notar a diferença no asfalto”, falou o secretário de Infraestrutura.

Sinalização

Após a finalização da recuperação do pavimento, a Avenida Governador Afrânio Lages aguarda o tempo de cura do asfalto para receber a sinalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O projeto já foi elaborado e encaminhado à empresa responsável, com o prazo estimado de 30 dias para o início dos serviços.