Geral
Comerciantes estão com prejuízo devido a falta de energia
A falta de energia elétrica no Mercado da Produção, que ocorre desde o último fim de semana, tem causado prejuízos aos comerciantes do local. Quem trabalha com venda de carnes e laticínios, teve que reduzir a quantidade de mercadorias e improvisar 'gatos' puxando a energia de fora do mercado.
O comerciante Júlio Antônio diz que já perdeu 40 quilos de carne desde o fim de semana, o que totaliza um prejuízo de R$ 700. Ele reclama da estrutura do mercado como um todo. "Aqui não tem estrutura, não tem estacionamento, porque esse que tem aí é loteado pela administração. Também não temos higiene e nem segurança. O mercado está abandonado, a verdade é essa", desabafa.
Ele diz que faltou energia às 12h do domingo e que boa parte dos comerciantes já perdeu mercadorias. "Vamos fazer o quê? Todo mundo está com prejuízo e ninguém falou nada pra gente até agora. A administração joga para a prefeitura, que joga para a Eletrobras e assim vai. E a gente que perde, que é prejudicado", relata.
Enquanto o problema não é resolvido, o jeito é improvisar. José Carlos comercializa carnes e recorreu à 'gambiarra' pra poder continuar vendendo mercadorias no local. "Tá todo mundo fazendo gambiarra, tirando energia de fora. Desde domingo que está assim. Só não perdi nada ainda porque compro sempre pouca mercadoria pra vender no mesmo dia. Mas se continuar assim vai complicar", disse.
Confira nota da Eletrobras na íntegra:
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no Mercado da Produção na segunda-feira (27) e verificaram que não havia defeito na rede elétrica que faz o fornecimento para o prédio. Após testes no transformador particular do Mercado, foi constatado que o problema era nas instalações internas do estabelecimento, não sendo de responsabilidade da Distribuidora realizar os reparos necessários para a normalização do fornecimento.
Nota da prefeitura:
A Secretaria Municipal de Trabalho e Abastecimento e Economia Solidaria (Semtabes) informa que uma equipe do órgão está no Mercado Público da Produção, no bairro da Levada, para averiguar a situação do transformador de energia, que afeta uma das alas do local.
A Semtabes informa ainda que os técnicos devem providenciar a substituição do equipamento, caso seja necessário, para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível.


