Geral
Fecomércio participa de audiência pública sobre o combate à pobreza
Evento foi uma iniciativa da deputada estadual Jó Pereira e aconteceu hoje, na Assembleia Legislativa
A audiência pública para discutir e planejar o Plano Estadual de Combate à Pobreza em Alagoas realizada nesta sexta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa (ALE), contou com a participação da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).
Representando o presidente Wilton Malta, a assessora técnica da Federação, Izabel Vasconcelos, compôs a Tribuna e, em sua fala, ressaltou que o Sistema Fecomércio atua, por meio do Sesc, no combate à fome com o programa Mesa Brasil. Falando sobre o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), Izabel chamou a que este tem como principal financiador a empresa do Comércio quando esta paga o ICMS. “Por isso, esperamos e defendemos uma destinação adequada a esses recursos”, disse. O Fecoep é constituído de recursos oriundos de uma alíquota de até 2% acrescido no ICMS sobre produtos e serviços, gera anualmente cerca de R$ 180 milhões.
Para a assessora, o combate à pobreza gera oportunidades aos cidadãos. “E com o apoio ao comércio local, certamente avançaremos para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida”, observou.
Na ocasião, Izabel agradeceu o apoio da deputada estadual Jô Pereira à pauta da Fecomércio e dos demais parlamentares que instituíram a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio na ALE.
A audiência foi uma iniciativa da deputada estadual Jó Pereira, em parceria com a Rede Estadual de Agroecologia (Rede Mutum), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cedafral) e Articulação Semiárido Brasileiro (Asa).


