Geral

Homem suspeito de praticar ato obsceno contra estudante se apresenta à Polícia Civil

Por Redação com Agência 20/08/2018 16h04
Homem suspeito de praticar ato obsceno contra estudante se apresenta à Polícia Civil
FOTO: CORTESIA

No começo da tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Civil confirmou que o suspeito de praticar ato obsceno dentro de ônibus em Maceió se apresentou na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

José Carlos da Silva chegou acompanhado de um advogado. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

Fábio Costa delegado chefe da Gerência de Recursos Especiais (GRE) da Polícia Civil explicou que, diante dos últimos acontecimentos, o advogado convenceu o suspeito a se apresentar à polícia.

O juiz Anderson Passos, que é auxiliar da 14ª Vara Criminal de Maceió, decretou a prisão preventiva de José Carlos na última quinta-feira. "Estou atuando no processo que ele responde por estupro. A decisão é para a garantia da ordem pública, porque estaria correndo o risco dele cometer outros crimes. Além disso, ele não tinha sido encontrado no endereço informado, isso também foi motivo para decretação da prisão", afirma o magistrado. 

O caso

O coletivo onde o fato aconteceu pertence à empresa Real Alagoas e fazia a linha Eustáquio/Iguatemi, em Maceió. Um vídeo compartilhado nas redes sociais flagrou o momento de revolta de uma jovem após ser assediada por um homem que se masturbou diante dela.

Nas imagens, é possível ver que o homem está com o zíper da calça aberto e tenta se proteger com uma mochila, enquanto a vítima lhe dá tapas e grita pedindo respeito. Os passageiros, indignados e tentando contê-lo, pedem que o motorista do veículo não abra a porta traseira do carro para evitar sua fuga, mas não são atendidos.