Geral

Renan Filho afirma que edital para PMAL será divulgado até a primeira quinzena de Junho

Os mil aprovados no concurso da PM e os 150 do Corpo de Bombeiros Militar

Por Redação com Agências 31/05/2018 13h01
Renan Filho afirma que edital para PMAL será divulgado até a primeira quinzena de Junho
Reprodução/Fotos: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho voltou a confirmar, nesta quarta-feira (30), em transmissão de vídeo realizada nas redes sociais, que os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros devem ser convocados na próxima semana. Ele garantiu  ainda que o edital para o novo concurso da área vai ser publicado ainda na primeira quinzena de junho.

Renan conta que os mil aprovados no concurso da PM e os 150 do Corpo de Bombeiros Militar devem ser convocados até a próxima sexta-feira, dia 08.

Já em relação ao novo concurso, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, relatou que a versão final do edital está sendo analisada pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O Governo pediu que o documento fosse enviado até o dia 6 de junho e espera que o edital seja divulgado entre os dias 9 e 12 do mês de Junho. 

Já sobre o concurso da Educação, o governador salientou que a lista final dos aprovados deve ser divulgada em meados de junho, entre os dias 12 e 18, para a convocação dos 800 aprovados. Questionado sobre as pessoas que não conseguirem aprovação na prova de títulos e deixassem vagas abertas, Renan Filho explicou que o número continua sendo de 800 candidatos.

Sobre o concurso da Educação, o governador garantiu que todas as 800 vagas serão preenchidas após a seleção, esta, feita por meio da prova de títulos. “A lista final do concurso da Educação será publicada em meados de junho, acredito que entre os dias 12 e 18, quando será feita a convocação final para os 800 professores”, informou Fabrício Marques.

Renan comenta que, logo após a convocação, o cronograma dos cursos de formação serão divulgados. “Os mil aprovados no concurso serão convocados de uma só vez para a Polícia Militar e também todos os 150 do Corpo de Bombeiros Militar. Assim vamos montar as turmas de formação num curto espaço de tempo. Quem faz concurso em Alagoas sabe: aqui, as convocações sempre demoravam, agora não demoram mais. A gente termina e convoca o aprovado e já se prepara para fazer novos concursos”, afirma o governador.