Geral
Estado é destaque na geração de empregos por meio de intermediação do Sine

O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes, se reuniu nesta quarta-feira (9), em Brasília, com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego em Alagoas, Arthur Albuquerque, para tratar de políticas públicas de emprego e renda no estado. Alagoas apresentou o melhor resultado de intermediação de mão de obra entre todas as unidades da federação, como registram os dados de admissão do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no último trimestre de 2017. Essa boa performance de Alagoas foi destacada pelo Boletim das Políticas Públicas de Emprego Trabalho e Renda, produzido e divulgado pelo Observatório Nacional do Mercado de Trabalho.
O secretário Arthur Albuquerque explicou que a melhora no desempenho no estado deve-se à reciclagem da equipe e à criação de um núcleo de captação de vagas. “Visitamos as empresas para saber quais suas reais necessidades e já encaminhamos mão de obra especializada de acordo com cada vaga. Além disso, também buscamos aumentar a divulgação dos serviços do Sine (Sistema Nacional de Emprego) por meio da imprensa local”, explica.
“É muito gratificante constatar o comprometimento e o desempenho de Alagoas na busca pela geração de emprego e renda para seus trabalhadores”, disse o secretário-executivo Leonardo Arantes. “É um exemplo a ser seguido. O Ministério do Trabalho estará sempre à disposição para apoiar o estado em suas iniciativas voltadas ao aumento das oportunidades de trabalho”, acrescentou.
Durante o encontro, os secretários também trataram da retomada do convênio das iniciativas da Economia Solidária, que beneficiará a cerca de 1.700 catadores de materiais recicláveis, 50 Empreendimentos Econômicos Solidários e cerca de 500 famílias.
