Geral
Mais de quatro mil militares da ativa ainda não fizeram recadastramento

Faltando apenas onze dias para terminar o prazo do recadastramento funcional online dos servidores ativos do Poder Executivo estadual, 67% dos policiais militares, o equivalente a mais de quatro mil pessoas, ainda não atualizaram os dados. O procedimento é obrigatório e está sendo realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
De acordo com o secretário da pasta, cerca de 2.200 policiais da ativa da PM fizeram o recadastramento, que deve ser realizado exclusivamente no portal http://recadastramento.seplag.al.gov.br/. A ação atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social, instituído pelo Decreto do Governo Federal nº 8.373 de 11 de dezembro de 2014.
“Já tivemos um volume muito bom de recadastro de servidores de modo geral. Agora, reforçamos a necessidade dos policiais militares realizarem o procedimento, tendo em vista que é algo obrigatório”, explica o titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Conforme a Portaria nº 2.487, de 13 de março de 2018, que dispõe sobre o programa de recadastramento dos servidores públicos ativos dos órgãos da Administração Direta e Indireta Poder Executivo Estadual, “os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento após a constatação do fato e, somente depois de prestadas as devidas informações, poderão ter seus pagamentos restabelecidos, incluindo-se todos os créditos ou valores acumulados”.
