Geral

Paripueira tem até março de 2019 para realizar concurso público

Por Redação com MPE / AL 11/04/2018 15h03
Paripueira tem até março de 2019 para realizar concurso público
Prefeitura de Paripueira tem até março de 2019 para realizar concurso público, com o objetivo de sanar irregularidades na contratação de servidores temporários, o termo foi firmado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da promotoria de Paripueira.
 
O TAC foi celebrado após a promotora de Justiça Lídia Malta Prata Lima detectar o número excessivo de funcionários contratados temporariamente pela prefeitura de Paripueira, o que desobedece o artigo 37 da Constituição Federal, que permite a contratação de servidores nessa situação desde que atenda as necessidades temporárias de excepcional interesse público.
 
Em uma das cláusulas ficou definido que até o próximo seis de julho, a prefeitura realizará um levantamento da necessidade de criação de cargos técnicos nas diversas áreas e se há vagas remanescentes de concurso anteriores. Além disso, os gestores de Paripueira deverão fazer um estudo sobre a viabilidade da criação da Guarda Municipal, da Controladoria Interna do Município e do impacto financeiro que as novas admissões causarão na folha de pagamento.
 
Os levantamentos servirão para saber quais as reais necessidades da administração pública com pessoal e darão o norte para criação de cargos faltantes ou para o preenchimento, por servidores efetivos, das funções exercidas por pessoas não concursadas. O prazo para a abertura dos novos cargos, que devem ser criados por meio de projeto de lei apresentado à Câmara de Vereadores, será de 30 dias após a conclusão dos estudos de viabilidade.
 
De acordo com o documento depois de aprovada a Lei de Criação dos Cargos pela Câmara Municipal, a prefeitura terá 30 dias para licitar a empresa organizadora do concurso.