Geral
Reeducandos produzem alimentos e kits de bebê para instituição beneficente
Política da Secretaria da Ressocialização vai além da oferta de trabalho e educação no cárcere; 250 kg de alimentos foram doados para Casa de Ranquines

Um gesto de amor e solidariedade surge atrás das grades. Diariamente, diversos alimentos são colhidos na horta do complexo penitenciário e destinados para a alimentação dos internos e servidores penitenciários. Entretanto, o que muitos não sabem é que boa parte desses alimentos é doada para instituições beneficentes.
Somente nesta semana, servidores da Secretaria de Estadfo da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) estiveram na Casa de Ranquines, no Benedito Bentes, para doar 200 kg de batata doce, 50 kg de cenoura. Além dos alimentos, 10 kits de bebê, confeccionados pelas internas que trabalham nas oficinas da Fábrica de Esperança, foram entregues para gestantes e puérperas.
Não basta retirar os internos da ociosidade com estudo e trabalho, propagamos bons valores para reinseri-los na sociedade. Neste sentido, a Gerência de Educação, Produção e Laborterapia tem fomentado projetos importantes, conscientizando os apenados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade”, salienta o titular da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas.
A entidade
A Casa de Ranquines é uma entidade da Igreja Católica, fundada pelo irmão José Maria, Frei Vicentino. Há mais de dez anos, a unidade desenvolve trabalhos religiosos para reabilitar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os participantes recebem conselhos e são encaminhados para clínicas especializadas. Assim, muitos indivíduos largam o vício e retornam ao convívio familiar e social.
