Geral

Navio com 70 pessoas a bordo naufraga no Pará e deixa mortos

Já foram encontrados sete corpos; causas ainda não foram identificadas

Por O Globo 23/08/2017 11h11
Navio com 70 pessoas a bordo naufraga no Pará e deixa mortos

Um navio com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou no Pará na noite da última terça-feira, numa área chamada Ponte Grande do Xingu, localizada entre as cidades de Porto de Moz e Governador José Porfírio. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), já foram encontrados sete corpos de vítimas. Até 11h, as informações oficiais eram de que apenas 20 pessoas tinham sido encontradas com vida. As causas do naufrágio estão sendo apuradas.

A embarcação "Comandante Ribeiro" teria saído do município de Santarém, oeste do estado, e tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O destino final era Vitória do Xingu.

A data e horário de embarque do navio ainda não foram oficialmente confirmados pela Segup, bem como o número exato de passageiros que estavam a bordo.

As Defesas Civis dos municípios de Belém, Governador José Porfírio e Vitória do Xingu foram acionadas para trabalhar no resgate. Quem investiga as causas do acidente é a Polícia Civil.

Já a Segup, que emitiu uma nota oficial sobre o naufrágio, iniciou a instalação de uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública:

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que, segundo apurações prévias da Defesa Civil de Belém, na noite desta terça-feira, 22, a embarcação “Comandante Ribeiro” naufragou em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios de Governador José Porfírio e Porto de Moz.

Informações prévias indicam que no momento do naufrágio haviam cerca de 70 pessoas na embarcação. Na manhã desta quarta-feira, 23, 20 pessoas já haviam sido encontradas com vida e sete mortos.

Trabalham no resgate do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Governador José Porfirio e Vitória do Xingu. A embarcação “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio. A Segup já iniciou a instalação de uma sala de situação da Câmara de Vereadores de Porto de Moz."