Geral

Seminário debate a violência sexual contra crianças e adolescentes

Por Agência Alagoas 18/05/2017 16h04
Seminário debate a violência sexual contra crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, nesta sexta-feira (19), o primeiro Seminário Alagoano de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encontro será realizado a partir das 8h no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro Farol, em Maceió.
 
O seminário integra o cronograma da retomada da campanha Violência Sexual contra Criança e Adolescente é Crime, que concentra atividades durante todo o mês de maio.
 
A campanha faz alusão ao dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000. O dia foi instituído em memória à menina Araceli, uma das mais emblemáticas vítimas de violência contra a criança no País.
 
Durante o seminário, direcionado a profissionais do sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, os participantes contarão com diversas palestras que irão abordar temas como as causas e os efeitos psicológicos e sociais de crianças vítimas da violência sexual e estratégias e ações públicas nos Conselhos Tutelares e de Direitos.
 
Os participantes contarão ainda com um debate comandado pela juíza da Infância e Adolescência de Maceió, Fátima Pirauá, que abordará como tema principal o combate do abuso e da exploração sexual na visão jurídica.
 
O primeiro Seminário Alagoano de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes será realizado, nesta sexta-feira (19), às 8h, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).