Geral

Comissão de Meio Ambiente discute expansão imobiliária no antigo lixão

Por Ascom 15/05/2015 09h09
Comissão de Meio Ambiente discute expansão imobiliária no antigo lixão

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Maceió reúne hoje (15), às 15h no Plenário, órgãos ambientais, empresas que atuam na coleta de lixo na capital e no mercado imobiliário para discutir a ocupação e expansão da construção civil na área onde funcionava o antigo lixão de Maceió, em Cruz das Almas.

Um desabamento do muro de contenção de uma obra executada no local, ocorrido na semana passada, preocupou o Legislativo municipal, que busca encontrar mecanismos de impedir novos acidentes com riscos para os trabalhadores e impedir, novos impactos ambientais e promover a recuperação da área degradada. No lugar do acidente está sendo construído um condomínio de prédios residenciais.

A sessão foi proposta pelos membros da comissão, composta pelos vereadores Silvio Camelo (PV), Guilherme Soares (PROS) e Silvanio Barbosa (PSB), presidente do grupo.

Foram convidados para o debate representantes da construtora responsável pela obra, da Viva Ambiental, empresa responsável pela gestão do antigo lixão, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), da Secretaria Municipal de Proteção do Meio Ambiente (Sempma), da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e do Parque Shopping Maceió.