Geral

SMTT apela contra furto de sinalização para travessia de pedestres

Por Ascom 15/05/2015 09h09
SMTT apela contra furto de sinalização para travessia de pedestres

Somente no mês de maio, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou o furto de focos - luzes de sinalização – de pedestres em dois semáforos da Avenida da Paz, no Jaraguá. Segundo a Diretoria de Sinalização do órgão, essa é a primeira vez que há o registro de furto deste tipo de equipamento e o caso será comunicado à polícia para que as pessoas que cometeram o delito sejam identificadas.

O coordenador de Sinalização Semafórica da SMTT, Fernando Ramos, explicou que esse tipo de delito é prejudicial, tanto aos pedestres, que ficam sem poder utilizar o semáforo até ser reposto, quanto para a Superintendência, que avalia um prejuízo de cerca de R$ 10 mil por causa do furto dos focos. “Esses equipamentos semafóricos de pedestres não possuem nenhuma outra utilidade, além de sinalizar e auxiliar na travessia”, disse.

A SMTT pede a sensibilização da população para que, caso presencie situações iguais, comunique ao próprio órgão, através do número 118, para que seja solucionado o mais rápido possível e à polícia, a fim de que dê início à linha de investigação e identifique os autores do furto. “É importante que as pessoas que vejam esse tipo de crime nos informem ou avisem à polícia, informando características da pessoa e o horário que aconteceu”, afirmou Ramos.