Geral

Lei estabelece a colocação de artes visuais nas praças da capital

Por Assessoria 13/05/2015 16h04
Lei estabelece a colocação de artes visuais nas praças da capital

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), promulgou ontem (12) a Lei Nº 6.666, de autoria do vereador Guilherme Soares (PROS), que estabelece a colocação de obras de artes visuais nas praças e edificações públicas e privadas da capital. 

As áreas contempladas deverão ter tamanho igual a ou superior a mil metros quadrados.

As formas a serem produzidas nas praças vão desde esculturas, vitrais, pinturas, murais até outras formas de manifestações de artes visuais. As obras terão que ser de autoria de artistas alagoanos ou radicados em Alagoas há mais de cinco anos.

De acordo com Guilherme Soares, o investimento é muito pequeno, mas o valor social é enorme para a sociedade, já que oferece mais cores e beleza para a cidade.

Mais duas leis foram aprovada na terça-feira (12). A primeira delas é de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS) e amplia a oferta de exames e procedimentos essenciais para os recém-nascidos a obrigatoriedade do “Teste da Linguinha”. Outra lei promulgada, de autoria do vereador Marcelo Gouveia, torna obrigatória a disponibilização de água potável e banheiros para os clientes nas agências bancárias da capital alagoana.