Geral

Prazo de validade de concurso público de Maceió é prorrogado por dois anos

Por Assessoria 13/05/2015 14h02
Prazo de validade de concurso público de Maceió é prorrogado por dois anos

Foi publicada, na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Município, a prorrogação do prazo de validade do concurso público para o preenchimento de cargos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com a medida, a validade do concurso, realizado em 2012 e homologado em 2013, será até 2017.

A decisão beneficia os aprovados, em diversos níveis de escolaridade, que ainda não haviam sido convocados para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Assistente de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório, de Prótese e de Saúde Bucal, Protético e Técnico nas áreas Ambiental, de Laboratório, de Enfermagem, em Saneamento e em Segurança no Trabalho. 

A medida também beneficia os aprovados nos cargos de Analista Clínico, Assistente Social, Biólogo, Educador Físico, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Médico do Trabalho, Ginecologista-Obstetra, Clínico Geral, Geriatra, Infectologista, Mastologista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Urologista, Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo Estomatologista, Odontopediatra, Odontólogo para Pacientes com Necessidades Especiais, Periondontista, Odontólogo Radiologista, Psicólogo, Técnico em Recursos Humanos, Terapeuta Ocupacional e Zootecnista. No prazo de dois, contados a partir do dia 20 de maio, também poderão ser convocados para assumir as vagas de maneira efetiva os aprovados para os cargos de Agente de Gestão, Químico e Técnico de Análise Epidemiológica.

Até o final do ano passado, mais de mil aprovados no último concurso já haviam sido efetivados no serviço público municipal e assumiram seus cargos na SMS.  A nomeação de concursados para a Secretaria de Saúde da capital faz parte do pacote de ações do Programa Mais Saúde, lançado com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos maceioenses.