Geral

Prefeita de Traipu volta ao cargo após decisão do TJ-AL

Desembargador acatou mandado de segurança de Conceição Tavares afastada no último dia 30

Por Da Redação 12/05/2015 11h11
Prefeita de Traipu volta ao cargo após decisão do TJ-AL
Foto: Divulgação

E executivo do município de Traipu, no Agreste de Alagoas mudou mais uma vez de gestor. Em decisão judicial publicada nesta terça-feira, 12, Conceição Tavares (DEM) foi reconduzida ao cargo de prefeita do município, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

A prefeita havia sido afastada no último dia 30 quando foi denunciada a Mesa Diretora da Câmara Municipal por ter viajado para o exterior por mais de 15 dias sem autorização. 

Conceição, que já havia sido afastada do cargo no dia 10 de abril pela Câmara, recorreu alegando que Mesa tampouco tinha provas suficientes como não havia lhe dado oportunidade para explicar o ocorrido, quando acusada de ‘abandonar’ o Executivo para fazer uma viagem internacional.

O desembargador Fernando Tourinho, que acatou liminar para volta de Conceição ao cargo suspendeu os efeitos da sessão de cassação do seu mandato e também a posse do vice-prefeito Erasmo Dias no cargo de prefeito, que havia assumido o posto durante o periódo de afastamento. Dias tem até 15 dias para recorrer da decisão.