Geral

Benedito Bentes ganha reforço de ônibus urbano

Novas linhas começaram a operar no sábado, dando mais agilidade ao transporte público na região

Por Da Redação com Com Ascom SMTT 08/06/2014 11h11
Benedito Bentes ganha reforço de ônibus urbano
SMTT muda fluxo de ônibus no Benedito Bentes para melhorar oferta - Foto: Divulgação

Os ônibus da linha 042 (Benedito Bentes/Centro via Salvador Lyra) entraram em operação sábado (7), em substituição aos coletivos da empresa Piedade, conforme suspensão publicada no Diário Oficial do Município do dia 27 de maio. A medida pretende melhorar a oferta do serviço, dando mais agilidade ao transporte público na região.

Com a determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), 16 ônibus que fazem a linha deixam de ser operadas pela Piedade, passando a prestação do serviço para a Real Alagoas. “Foi feita uma análise e chegamos à conclusão que as empresas estavam operando tecnicamente abaixo do esperado. Por esse motivo, a SMTT decidiu pela substituição dos ônibus, para melhor atender à população”, explica o superintendente do órgão, Tácio Melo.

Além da linha 042, as linhas 103 (Mirante/Trapiche) e 806 (B. Bentes/Colina) deixaram de ser operadas pela viação Piedade e passaram para as viações Veleiro e São Francisco, respectivamente. Também foram suspensos os serviços das linhas 604 (Ufal/Ipioca) e 051 (Santos Dumont/Centro Via Poço), ambas operadas antes pela viação Cidade de Maceió e agora pela Real Alagoas e São Francisco. A mudança destas quatro últimas foi iniciada já a partir do dia 28 do mês passado.

Reforço de outras linhas

A substituição de ônibus nas cinco linhas suspensas trouxe também benefícios para outras linhas dentro do sistema operadas pelas empresas Piedade e Cidade de Maceió. Com o objetivo de melhorar o serviço de transporte público que atua em bairros com deficiência no número de viagens, a SMTT redirecionou mais 24 coletivos que deixaram de funcionar nas linhas suspensas para reforçar outras linhas detectadas com problemas na operacionalização devido à grande demanda.

Confira as linhas que passam a contar com mais ônibus:

Linha 903 (Benedito Bentes/Ufal) – mais 1 ônibus operando

Linha 704 (Benedito Bentes via Mocambo/Ponta Verde) – mais 5 ônibus

Linha 207 (Benedito Bentes saindo do Cidade Sorriso/Centro) – mais 1 ônibus

Linha 104 (Benedito Bentes/Trapiche) – mais 1 ônibus

Linha 048 (Benedito Bentes saindo do Frei Damião/Centro) – mais 4 ônibus

Linha 607 (Eustáquio Gomes/Iguatemi) – mais 2 ônibus

Linha 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde) – mais 2 ônibus

Linha 052 (Forene/Centro via Cambucí) – mais 2 ônibus

Linha 230 (Forene/Trapiche) – mais 3 ônibus

Linha 712 (Santos Dumont/Ponta Verde) – mais 2 ônibus