Esportes
Seedorf não comanda o Corinthians contra o Vitória por falta no BID
Treinador holandês aguarda liberação do visto de trabalho para estrear
O técnico holandês Clarence Seedorf não estará na beira do gramado no comando do Corinthians no duelo contra o Vitória, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador teve a sua estreia adiada em função do atraso na emissão do visto de trabalho, impedindo que o seu nome fosse regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Para que o novo comandante pudesse assinar a súmula na partida desta segunda-feira, a documentação precisaria estar homologada até a última sexta-feira. Diante da pendência burocrática, o time paulista será comandado interinamente à beira do campo pelo auxiliar técnico Leo Porto e pelo analista de desempenho Raony Thadeu na partida disputada na Neo Química Arena.
A estreia oficial do ex-jogador depende do desfecho do processo administrativo e do registro final no sistema da entidade nacional. O clube alvinegro busca uma vitória no confronto direto para quebrar uma sequência negativa de derrotas e tentar se distanciar da zona de rebaixamento da competição.
