Esportes
Bortoleto busca ampliar sequência de pontos da Audi no GP da Holanda
Brasileiro vê em Zandvoort chance de novo top 10
A equipe Audi chega ao GP da Holanda embalada por três corridas consecutivas na zona de pontuação. Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, o time alemão mostra evolução, e o brasileiro Gabriel Bortoleto acredita que Zandvoort pode render mais um resultado positivo.
“É ótimo ver a equipe marcando pontos seguidos. Isso mostra que estamos avançando de forma consistente e não é questão de sorte. Espero que possamos manter essa sequência, e Zandvoort é uma boa oportunidade”, disse o piloto em entrevista.
A reação começou no GP da Inglaterra, quando Bortoleto terminou em oitavo. O brasileiro repetiu o desempenho na Bélgica, enquanto Nico Hülkenberg garantiu o nono lugar na Hungria.
Com 12 pontos, a Audi ocupa a oitava posição no Mundial de Construtores. Bortoleto foi responsável por dez deles e conquistou dois dos melhores resultados da equipe até agora. O avanço foi impulsionado pelo pacote de atualizações introduzido antes das férias de verão.
“Começamos bem, depois tivemos altos e baixos, mas conseguimos melhorar o carro e a unidade de potência. Agora quero seguir nessa linha e fazer uma segunda metade ainda melhor”, completou o brasileiro.
