Geral
Protesto no Osman Loureiro faz Prefeitura alterar endereço de parque infantil
A população questionava a montagem da estrutura na via principal da localidade
Um protesto organizado por residentes do conjunto Osman Loureiro, situado no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, alterou o local de instalação de um parque infantil na comunidade. A mobilização ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), motivada por preocupações com os impactos no trânsito e na economia local.
A população questionava a montagem da estrutura na via principal da localidade, em frente à Praça de Eventos. De acordo com os manifestantes, a ocupação da pista prejudicava a mobilidade urbana e traria prejuízos aos comerciantes da região, embora a atração contasse com todas as autorizações e licenças exigidas pelos órgãos municipais.
Para mediar o conflito, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) esteve no local e dialogou com a comunidade e o proprietário do empreendimento. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também acompanharam a ocorrência.
Após a intervenção da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), a Prefeitura de Maceió decidiu acatar a reivindicação dos protestantes e remanejar o parque para um terreno próximo à antiga Rua Fechada. Com a mudança de endereço, a atração tem abertura prevista para este sábado (10).
