Esportes
Seleção iraniana deixa recado em vestiário após jogo contra Bélgica
País empatou com a seleção belga no último domingo (21)
Após empatar com a seleção belga em 0 a 0, os jogadores e comissão técnica do Irã deixaram uma mensagem no vestiário do SoFi Stadium, em Los Angeles, Estados Unidos. O recado esbanjava orgulho, garra e honra em meio aos conflitos entre os dois países e a quase não-participação dos iranianos na competição.
“Da antiga Pérsia de milênios atrás ao Irã civilizado de hoje. O espírito do Irã permanece vivo e inabalável. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, pela sua hospitalidade. E obrigado a cada iraniano que dedicou seu coração, sua voz e sua alma ao Irã ao longo destes 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”. Além disso, as hashtags ''768'' e ''minab'' chamaram a atenção.
As hashtags simbolizam o número de mortos de um bombardeio a uma escola no sul do país em fevereiro.
A seleção iraniana tem relatado diversos problemas em meio a Copa do Mundo, sendo eles relacionados a logística, organização e mudanças repentinas nos locais de treinamento da delegação.
O Irã mantém vivas as chances de seguir para a próxima fase do mundial, a equipe empatou suas duas partidas disputadas contra Nova Zelândia e Bélgica. No sábado (27), o Irã encara o Egito pela última rodada da fase de grupos.
Confira o recado:

Recado deixado no estádio de Los Angeles - Reprodução/Web


