Esportes
Flamengo busca bicampeonato da Recopa contra o Lanús
Rubro-negro encara o time argentino nesta quinta-feira (19)
O Flamengo retorna à disputa da Recopa Sul-americana nesta quinta-feira (19). O Rubro-negro vai à Argentina, onde enfrentará o Lanús, no estádio La Fortaleza, às 21h30. A taça coloca frente a frente os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-americana, em jogos ida e volta.
Campeão em 2020, o Flamengo ficou com o vice-campeonato em 2023 e agora busca faturar sua segunda taça da competição. No retrospecto, o time carioca leva vantagem, os clubes se enfrentaram apenas duas vezes na história, com uma vitória para o Flamengo e um empate.
Em novembro de 2025, o Lanús surpreendeu a América e superou o Atlético-MG nas penalidades, ficando com o título. O clube manteve os titulares da conquista para a atual temporada. Atualmente, o clube está na 6ª posição do Campeonato Argentino e não vence há três partidas.
Superando o Palmeiras em Lima na final, o Flamengo ficou com o tetracampeonato do torneio continental e também manteve o elenco titular para a nova temporada, mas iniciou mal, perdendo a Supercopa do Brasil e amargando derrotas no Campeonato Carioca e no Brasileirão. O clube engatou uma sequência de três vitórias consecutivas e busca o primeiro troféu da temporada para dar seguimento com tranquilidade ao trabalho do treinador Filipe Luís.
Prováveis escalações:
O mandante deve vir a campo com: Losada, Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Agustín Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno (Franco Watson) e Carrera; Walter Bou.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Cebolinha e Pedro.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
Assistente 2: Lubin Torrealba (Venezuela)
VAR: Carlos Orbe (Equador)


