Esportes

Coruripe busca reforços e anuncia novo técnico para tentar reação no Estadual

Lanterna do Campeonato Alagoano, clube aposta em contratações e na chegada de Júnior Amorim para mudar cenário

Por Redação 20/01/2026 17h05 - Atualizado em 20/01/2026 18h06
Coruripe busca reforços e anuncia novo técnico para tentar reação no Estadual
Coruripe busca reforços e anuncia novo técnico para tentar reação no Estadual - Foto: Agapito Santana / Coruripe

O Coruripe vive um momento delicado no Campeonato Alagoano 2026. Com apenas um ponto conquistado em três rodadas e na lanterna da competição, o clube corre contra o tempo para reforçar o elenco e recuperar o desempenho. A diretoria confirmou que está no mercado em busca de novos nomes, especialmente um volante e um meia, que devem ser anunciados ainda nesta semana.

O cenário é agravado pelas lesões: seis jogadores estão fora de combate, sendo cinco deles titulares. A expectativa é que os reforços sejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo das próximas rodadas decisivas. Enquanto isso, a solução imediata deve ser recorrer às categorias de base para compor o time.

Na quarta-feira (21), o Hulk enfrenta o ASA, em Arapiraca, pela quarta rodada do Estadual.

Troca no comando técnico
Além da busca por reforços, o Coruripe também passa por mudanças na comissão técnica. O clube anunciou a chegada de Júnior Amorim, de 53 anos, que assume a vaga deixada por Bebeto Morais. O último trabalho de Amorim foi no Tocantinópolis, de onde saiu no início de janeiro após avaliação da diretoria sobre o desempenho da equipe.

Com novos jogadores e treinador, o Hulk tenta reagir e deixar a última posição da tabela, mirando também a disputa da Copa Alagoas, que começa no dia 28 de janeiro.