Esportes
Capitão do Botafogo, Marlon Freitas pede liberação para fechar com Palmeiras
Volante negocia contrato de três temporadas avaliado em 5 milhões de euros
O volante Marlon Freitas externou nesta sexta-feira (26) o desejo de deixar o Botafogo para se transferir ao Palmeiras. A reunião contou com a presença de John Textor, dono da SAF alvinegra, que deu sinal verde para o avanço das negociações. O jogador acerta agora os detalhes finais com representantes do clube paulista para assinar contrato válido até dezembro de 2028. O valor da operação gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões).
O significativo aumento salarial e a oferta de um vínculo longo foram decisivos para convencer o capitão alvinegro. Marlon entraria em seu último ano de contrato com o Botafogo e poderia assinar um pré-acordo com outra equipe a partir da metade de 2026. As tratativas começaram no dia 24 de dezembro e se estenderam por dois dias. O volante chega ao Palmeiras para ocupar a vaga deixada por Aníbal Moreno, vendido ao River Plate por 7 milhões de dólares (R$ 39 milhões). Além de atuar como primeiro volante, Marlon também pode desempenhar a função de camisa 8.
Revelado pelo Fluminense e com passagens por Ponte Preta e Atlético-GO, Marlon Freitas chegou ao Botafogo em 2023. Foi peça fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024, consolidando-se como referência no meio-campo. Ao todo, soma 186 partidas pelo Glorioso, com 5 gols e 18 assistências. Em 2025, entrou em campo 58 vezes, marcou uma vez e deu cinco passes para gol. Sua principal característica é a qualidade na saída de bola, atuando tanto como primeiro quanto como segundo volante.


