Esportes
Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim após eliminação na Copa do Brasil
Treinador de 51 anos havia assumido o comando da Raposa em fevereiro deste ano
Menos de 24 horas após ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (15), a saída do técnico português Leonardo Jardim. O treinador de 51 anos havia assumido o comando da Raposa em fevereiro deste ano.
Na noite de domingo (14), o Cruzeiro foi derrotado por 5 a 4 nas penalidades, após empate por 2 a 2 no placar agregado. Apesar da eliminação, Jardim conduziu o time à conquista de uma vaga direta na Libertadores, ao garantir a terceira posição no Campeonato Brasileiro.
"O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias", comunicou oficialmente o clube mineiro.
Notícias relacionadas:
O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.
- Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil.
- Osasco garante lugar no pódio do Mundial de Clubes feminino de vôlei.
- Flamengo busca reabilitação após derrota na Champions do basquete.
Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante… pic.twitter.com/0XgPrhMx0F — Cruzeiro 🦁 (@Cruzeiro) December 15, 2025
Segundo o Cruzeiro, Leonardo Jardim irá se pronunciar em entrevista coletiva no Centro de Treinamento (CT) Toca da Raposa II, a partir das 13h (horário de Brasília).
Em outubro, o treinador já havia sinalizado desconforto após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada por decisões controversas da arbitragem envolvendo os zagueiros do Cruzeiro: cartão amarelo para Gustavo Gómez no primeiro tempo e vermelho para Fabrício Bruno na etapa final.


