Esportes
Libertadores: Comenbol prepara cenário da final brasileira entre Flamengo e Palmeiras
Estádio Monumental será o palco do confronto pela taça
A final brasileira da Copa Libertadores, que acontecerá neste sábado (29) em Lima, no Peru, está com os preparativos técnicos a todo vapor. Flamengo x Palmeiras se enfrentam pelo título a partir das 18h, no Estádio Monumental. Às vésperas da decisão, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Comenbol) ajusta os últimos detalhes do palco do confronto.
Especialistas convidados ao estádio nesta quinta afirmam que o gramado pode ser considerado de “excelente jogabilidade”. Apesar de não haver tempo o suficiente para substituição total da relva, que é antiga, a qualidade do campo foi monitorada durante todo o ano, com a intensificação do trabalho de manutenção realizado nos últimos dois meses.
A solução foi uma raspagem agressiva com plantação da grama bermuda, considerada melhor devido ao clima. Houve inclusive uma troca de traves, que vieram diretamente da China e já foram posicionadas.
A empresa responsável pela obra é a mesma que preparou o gramado para a final de 2019, quando o Flamengo levou o título após derrotar o River Plate no mesmo estádio.
Na ocasião, a companhia recebeu um prazo de duas semanas para manutenção do campo. Para 2025, a expectativa dos responsáveis pelo gramado é de que houve uma entrega melhor do que a ocasião.
O último teste de performance antes da grande final está marcado para sexta-feira de manhã. No mesmo dia, Flamengo e Palmeiras terão a oportunidade de fazer o reconhecimento do gramado durante o período da noite.


