Esportes

Brasil desembarca no Japão para último amistoso antes da Copa com seleções asiáticas

Após goleada sobre a Coreia do Sul, equipe de Carlo Ancelotti enfrenta os japoneses nesta terça (14)

Por Esther Barros 13/10/2025 05h05
Brasil desembarca no Japão para último amistoso antes da Copa com seleções asiáticas
Seleção brasileira chega a Tóquio para amistoso contra Japão na terça - Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira masculina de futebol chegou neste domingo (12) a Tóquio, onde enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), em seu último compromisso contra seleções asiáticas antes da Copa do Mundo de 2026. 

O confronto encerra a série de amistosos na Ásia, iniciada com a vitória expressiva por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, na última sexta (10).

Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, a equipe realizou seu último treino na Coreia do Sul, em Goyang, antes de seguir viagem. O grupo volta a campo na segunda-feira (13), às 16h, no Estádio de Tóquio, conhecido também como Estádio Ajinomoto, para o derradeiro treino antes da partida contra os anfitriões.

O atacante Richarlison, autor de boas lembranças no Japão, retorna ao país onde foi campeão olímpico em 2021 com a seleção sub-23. Na ocasião, o jogador foi artilheiro dos Jogos de Tóquio com cinco gols e ajudou o Brasil a conquistar o segundo ouro olímpico no futebol masculino. Outros nomes daquela geração, como Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli, também integram o elenco atual convocado por Ancelotti.

Motivado após o bom desempenho contra os sul-coreanos, o camisa 9 do Tottenham (Inglaterra) destacou a importância de manter o ritmo.
“Temos que mostrar a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. A confiança do treinador faz diferença, e quando você trabalha com tranquilidade, as coisas fluem melhor. Espero retribuir em campo essa confiança que recebo”, afirmou o atacante de 28 anos.

Após o confronto com o Japão, a seleção brasileira ainda enfrentará Senegal e Tunísia, representantes africanos, antes de encarar adversários europeus no primeiro semestre de 2026.

*Com informações Agência Brasil