Esportes
Conselho do CSA apoia Robson Rodas para presidência; Marcelo Brabo também é cotado
Ricardo Omena afirma que Rodas é o nome de consenso para liderar o clube; bastidores apontam Brabo como possível concorrente

Em meio às investigações sobre supostas irregularidades da diretoria afastada do CSA, a junta do Conselho Deliberativo já discute a sucessão executiva do clube. Durante coletiva realizada na segunda-feira (22), o advogado Ricardo Omena, membro da junta, declarou que o nome de Robson Rodas tem o apoio do conselho para disputar a presidência.
Segundo Omena, Rodas é visto como o nome de consenso entre os conselheiros e não há interesse por parte da junta em assumir o comando do clube. Ele também garantiu que Rodas está isento de qualquer envolvimento nas irregularidades investigadas.
“Essa investigação não interfere em nada na pessoa do Rodas, que é séria, idônea e não participou da gestão anterior. Ele só entrou quando foi convidado para assumir a diretoria de futebol”, afirmou Omena.
Apesar do apoio declarado, outro nome que circula nos bastidores é o do advogado Marcelo Brabo. Ex-gerente jurídico do CSA, Brabo renunciou ao cargo em agosto após ser afastado de suas funções pela diretoria executiva. Em 2021, ele disputou a presidência do clube, mas foi derrotado por Omar Coêlho.
A nova eleição para a presidência do CSA ainda não tem data definida, mas os movimentos internos indicam que a disputa pode ganhar força nos próximos dias.
