Esportes
Técnico do CSA cobra reforços após derrota para o Itabaiana: "Chegar e ser essencial"
Márcio Fernandes admite falhas no início da partida, projeta reação e pede duas contratações para defesa e ataque

O CSA foi derrotado pelo Itabaiana por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Azulão perdeu a oportunidade de entrar no grupo de classificação para a próxima fase. O Tremendão somou três pontos, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª posição. Restam três partidas para o fim da primeira fase.
Desempenho em campo
O Itabaiana começou pressionando e, aos 30 segundos, Jackson levou perigo. Aos 7 minutos, Tarcísio cruzou e Karl marcou o gol que decidiu o jogo. Após abrir vantagem, o time sergipano recuou; o CSA passou a dominar a posse, mas não transformou chances em gol.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Márcio Fernandes admitiu que a equipe entrou desligada nos minutos iniciais.
“Infelizmente, entramos desligados e proporcionamos duas grandes chances ao adversário. Poderíamos ter tomado outros dois gols logo no início. Depois de 20 minutos, o time acordou, dominou a partida, mas falhou nas conclusões”, avaliou.
Pedido por reforços
Fernandes afirmou que o elenco precisa de reforços para disputar as últimas rodadas com chances de classificação.
“Tenho certeza de que precisamos de pelo menos duas peças: uma para o sistema defensivo e outra para o ofensivo. Jogadores que possam chegar e realmente ser essenciais. Não adianta contratar por contratar. No momento, é difícil porque os atletas que queremos estão empregados”, disse o treinador.
Próximo desafio
O CSA volta a campo no sábado (16), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, para enfrentar o Ituano pela 17ª rodada da Série C.
