Esportes

Daniel Alves deu festa em mansão após ser solto: “Até as 5h”, diz TV

Ex-jogador está em liberdade provisória desde segunda-feira (25/3), após pagar 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de fiança

Por Metrópoles 28/03/2024 14h02 - Atualizado em 28/03/2024 15h03
Daniel Alves deu festa em mansão após ser solto: “Até as 5h”, diz TV
Informação é do programa espanhol Así es la vida, da Rede Telecinco - Foto: Nacho doce

Em liberdade provisória após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, na última segunda-feira (25/3). Um dia após conseguir a soltura, o ex-jogador de futebol, que é condenado por estupro, organizou uma festa na mansão onde mora para comemorar o aniversário do pai, Domingos da Silva. A informação é do programa espanhol Así es la vida, da Rede Telecinco.

Amigos e familiares do ex-jogador acompanharam a celebração até as 5h do dia seguinte, segundo o canal. A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, não compareceu à comemoração.

Além da festa, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira recebeu a visita de dois amigos “encapuzados”, que tentavam se esconder dos jornalistas alocados em frente à casa de Daniel Alves para acompanhar a vida do ex-jogador após a cadeia.

Na manhã desta quinta-feira (28/3), Alves se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, ao lado da sua advogada Inés Guardiola. Esta é uma das exigências impostas pela Justiça Espanhola enquanto o ex-jogador responde em liberdade provisória. O ex-jogador brasileiro foi xingado.

Restrições

Enquanto está em liberdade provisória, o ex-jogador deverá cumprir uma série de restrições e medidas cautelares para manter o benefício.

Além do pagamento da fiança, Alves deverá se apresentar semanalmente à Corte espanhola e deverá estar disposto a comparecer ao Tribunal de Barcelona sempre que for requisitado pela Justiça.

Daniel Alves aguarda, em liberdade, a análise da corte espanhola ao recursos interposto pela defesa do ex-jogador à condenação de quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem espanhola.