Esportes

Jogador que pagou a fiança de Daniel Alves já ajudou outros atletas acusados por crimes

O holandês Memphis Depay atuou ao lado do brasileiro no Barcelona, entre 2021 e 2022

Por Portal LeoDias 27/03/2024 13h01
Jogador que pagou a fiança de Daniel Alves já ajudou outros atletas acusados por crimes
Daniel e Memphis Depay jogaram juntos no Barcelona - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Condenado por estupro, Daniel Alves pôde deixar a cadeia na Espanha após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) com a ajuda de um velho amigo. Segundo o jornalista catari Mabkhout Al Marri: foi jogador holandês Memphis Depay, que jogou com o brasileiro no Barcelona, responsável por livrar o amigo do xadrez. O que você talvez não saiba é que o atleta tem histórico de ajudar outros colegas envolvidos em crimes.

O caso mais recente de defesa do jogador, antes de auxiliar na fiança de Daniel Alves, havia sido há cerca de uma semana, quando se pronunciou sobre a condenação do compatriota Quincy Jones, por tráfico de drogas, citando ainda o brasileiro e outro colega acusado por crimes:

"Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não os vou deixar", afirmou.

Benjamin Mendy talvez seja o caso mais emblemático em que Memphis se pronunciou. O atleta holandês defendeu o amigo jogador acusado de estupro, porém inocentado, cobrando uma reparação:

"Todos os casos arquivados. Então, o que estamos fazendo agora? Quem vai ajudar esse irmão a se curar? Quem será o responsável pelos danos em seu nome? Como ele vai ter sua carreira de volta? Muitos anos de investimento para se tornar um jogador de futebol profissional. O que agora!? Nunca toquei nesse assunto porque não sabia de todos os detalhes, mas falei com ele uma vez no FaceTime enquanto estava atrás das grades e o enfrentei em campo algumas vezes. Não vi maldade nele. Não podemos aceitar que isso aconteça conosco como atletas. Quem vai nos defender na hora da necessidade, não quando o estrago já está feito? Não abaixe a cabeça, pessoal", postou Memphis na época da absolvição, acompanhado de uma foto de Mendy.