Esportes

Brasil vence com gol de letra e é campeão do Torneio Internacional de futsal feminino

Seleção brasileira bateu Portugal e faturou o título da competição com 100% de aproveitamento

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 20/03/2024 10h10
Brasil vence com gol de letra e é campeão do Torneio Internacional de futsal feminino
Brasileiras comemoram título após vitória sobre Portugal - Foto: Reprodução

A seleção brasileira feminina de futsal venceu Portugal por 3x2, nesta terça-feira, e conquistou o título do Torneio Internacional, no Pavilhão Multiusos, em Portugal. Os gols brasileiros foram marcados por Luciléia, Amandinha e Ana Luiza, enquanto Carolina Pedreira e Lidia Moreira descontaram para as adversárias.

Aos 3 minutos, Amandinha tocou em Luciléia, que arriscou de longe, mas a goleira caiu para defender. A sobra ficou com Amandinha, de cara para o gol, mandar a bola para o fundo da rede para abrir o placar. O segundo veio após cobrança de lateral na área, recebido por Amandinha no lado esquerdo da área. Ela viu Luciléia aparecer centralizada dentro da área e rolou para a 10 ampliar de biquinho aos 16.

O Brasil parecia ter dominado o jogo, mas as adversárias resolveram assustar nos minutos finais.

Restando menos de três minutos, Portugal descontou com Carolina Pedreira, após uma bela tabela, dando emoção aos instantes finais da partida. A seleção brasileira foi pra cima, mas acabou deixando o gol aberto, e Lídia Moreira chutou de longe, empatando o jogo na sequência.

O Brasil pressionou e, faltando 45 segundos para o fim, Ana Luiza fez um belo gol de letra, desempatando a partida.

Com o resultado, o Brasil conquistou o título da competição com 100% de aproveitamento. A seleção brasileira venceu a Espanha por 3 a 2 na estreia e bateu o Japão por 5 a 1 na segunda rodada.