Esportes

Em busca de novo técnico para seleção, presidente da CBF viajará para Europa em abril

Ednaldo Rodrigues quer aproveitar período da 'Finalíssima' feminina para fechar com novo treinador

Por Redação com Estadão 11/03/2023 15h03
Em busca de novo técnico para seleção, presidente da CBF viajará para Europa em abril
Ednaldo Rodrigues. - Foto: Rafael Ribeiro

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pretende avançar nas negociações em busca do futuro técnico da seleção brasileira no início do próximo mês. Ele viajará para a Europa na primeira semana de abril para acompanhar a Finalíssima Feminina, jogo que colocará frente a frente Brasil e Inglaterra, em Wembley, no dia 6. Ou seja, Rodrigues quer aproveitar o período para formalizar o interesse por um treinador daquele continente. 

Ainda que em momento algum ele tenha verbalizado o nome do técnico que está à procura, sabe-se que o foco principal é no italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Até o momento, nenhuma proposta foi apresentada porque Ednaldo quer antes se encontrar com dirigentes do Real.

O encontro poderá acontecer às vésperas da finalíssima, jogo que reunirá as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa femininas. Ednaldo tem viagem marcada para a Europa no dia, e o jogo em Londres está marcado para o dia 6. 

Neste sábado (11), indagado se irá aproveitar a viagem para tentar fechar acordo com o futuro treinador da seleção brasileira, Ednaldo sorriu. "Aí, realmente, vou dar uma trabalhada", comentou, após participar de um seminário de gestão esportiva organizado pela FGV, no Rio. 

Nas próximas semanas, o cartola terá extensa agenda no exterior. Ele embarca neste final de semana para Ruanda para participar de reuniões da Conmebol e do Congresso da Fifa. No país, africano, ele também irá formalizar a candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. 

De lá, Ednaldo viajará ao Marrocos para acompanhar o amistoso do Brasil com os donos da casa, marcado para o dia 25. Antes de viajar à Europa, o dirigente voltará ao País e irá para Assunção, no Paraguai, participar do Congresso da Conmebol, marcado para o dia 31.