Esportes

SMTT promove pedal solidário para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

O pedal Solidário visa integrar pedaleiros e arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Por Redação com Prefeitura de Arapiraca 04/01/2022 17h05 - Atualizado em 04/01/2022 18h06
SMTT promove pedal solidário para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade
Pedal Solidário quer integrar pedaleiros e arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. - Foto: Daniel Llorente / Unsplash

A Superintendência de Trânsito e Transportes (SMTT) abriu inscrições para realizar Pedal Solidário para integrar pedaleiros e arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A concentração do pedal será no dia 30 de janeiro em frente ao ponto base da SMTT, no Bosque das Arapiracas, a partir das 6 horas. O percurso do pedal tem 20 quilômetros e vai integrar diversos bairros.

Para a inscrição, o ciclista deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis. Os pontos de arrecadação são o ponto de apoio da SMTT, no Bosque das Arapiracas, em frente ao Museu da Biologia; e na sede do órgão, localizada na Avenica Ceci Cunha.

A largada está prevista para 7h30 da manhã e será no Bosque das Arapiracas, em frente ao Museu da Biologia.Os participantes do pedal contarão com uma estrutura durante o trajeto, como café da manhã, carro de apoio, pontos de hidratação, mecânicos e ainda sorteios de brindes.

Para o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, será um momento importante de integração e solidariedade. “Vamos promover a integração entre os ciclistas da cidade, com todos os cuidados sanitários possíveis e vamos incentivar ainda mais a solidariedade”, ressaltou.