Esportes

Tudo Pronto para a grande final da Taça Libertadores 2021

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado, dia 27 de novembro, às 16:00 em Montevideo, no Uruguai

25/11/2021 18h06 - Atualizado em 25/11/2021 18h06
Tudo Pronto para a grande final da Taça Libertadores 2021
Imagem: ganhador.com

Duas equipes brasileiras farão a final da Libertadores 2021. E os milhões de torcedores de Flamengo e Palmeiras já não conseguem esconder a ansiedade. Fique por dentro aqui nesse artigo, sobre tudo que envolve a busca da glória eterna, onde assistir, datas e local, preparativos e até mesmo onde fazer seus palpites e se divertir bastante (informações aqui).

A grande final acontecerá no próximo sábado, dia 27 de novembro, às 16:00 em Montevideo, no Uruguai. A organização determinou que a final será realizada no Estádio Centenário. Vale lembrar que, pela terceira edição seguida, as decisões estão sendo disputadas em jogos únicos. Essa final reunirá os dois últimos campeões do torneio, Flamengo em 2019 e Palmeiras em 2020, bem como tratam-se das duas equipes que mais se estruturaram no continente.

O SBT irá transmitir a final do torneio para todo o país de forma gratuita e ao vivo. Entretanto, a competição também possui transmissão em canais de operadora por assinatura e, por isso, o torcedor terá diversas opções sobre onde assistir à final da Libertadores 2021. Desde a edição passada que a o Sistema Brasileiro de Telecomunicações detém os direitos de transmissão para a TV aberta.

Já em se tratando de TV fechada, o Grupo Disney é o detentor dos direitos de transmissão do torneio. O conglomerado dividiu suas exibições entre FOX Sports e ESPN Brasil durante toda a competição. Outra opção para assistir o embate será através da Conmebol TV, canal pay-per-view da entidade organizadora do torneio.

Com as duas equipes em alta, os clubes vêm se destacando também no quesito arrecadação de receitas, uma vez que a venda de produtos cresce de maneira excepcional, principalmente, quando se trata de camisas. Levantamento feito pela 'Cuponomia' mostrou que procura por uniformes do Verdão cresceu 454% enquanto Flamengo teve aumento de 157%.

A uma semana da final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras iniciam a contagem regressiva para a decisão. E os torcedores já não conseguem esconder a ansiedade com a partida, principalmente aqueles que não poderão viajar ao Uruguai.

Futebol Brasileiro em alta

2021 foi um ano que consolidou o futebol brasileiro perante ao continente Sul Americano. A libertadores terá um final 100% brasileira, bem como ocorreu com a final da Copa Sul Americana, onde Red Bull Bragantino e Athletico PR e essa semana o Corinthians conquistou a Libertadores, no futebol feminino, ou seja, levando em consideração que a final do dia 27 vai ser feita por Flamengo e Palmeiras, as três principais competições do continente vão ser conquistadas por equipes brasileiras, o que mostra ainda mais a força e a distância estrutural do futebol brasileiro em relação aos outros países da América do Sul.