Esportes

Partida entre CSA e Confiança dessa sexta (12) termina em empate sem gols marcados

Resultado fez o azulão ganhar uma posição, aparecendo agora em sexto lugar, com 56 pontos

Por Redação com MG Superesportes 13/11/2021 07h07
Partida entre CSA e Confiança dessa sexta (12) termina em empate sem gols marcados
Partida entre CSA e Confiança termina em 0 a 0 - Foto: Augusto Oliveira/CSA

A partida entre CSA e Confiança na noite dessa sexta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, terminou em empate sem gols marcados. No jogo de abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o CSA não conseguiu marcar.

O empate fez o azulão ganhar uma posição, aparecendo agora em sexto lugar, com 56 pontos. Dois atrás do Goiás (4º, com 58), mas que ainda jogará na rodada contra o Remo e pode aumentar a distância para cinco pontos, complicando o time alagoano na briga pelo acesso à Série A de 2022.

Já o Confiança se manteve na penúltima posição, com 36 pontos. 

O CSA volta a campo no domingo, dia 21, para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Confiança jogará no sábado, dia 20, contra a Ponte Preta, às 16h30, no Batistão, em Aracaju (SE).

A partida

Com bola rolando, o Confiança não se intimidou fora de casa e teve as primeiras oportunidades de gol, ambas com Willians Santana. Aos 14, o atacante aproveitou sobra na entrada da área e chutou para defesa do goleiro Lucas Frigeri. Depois, aos 18, ele bateu cruzado, parando novamente no camisa 12.

Após os sustos, o CSA equilibrou o confronto e também passou figurar no campo de ataque. Aos 19, Dellatorre arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Rafael Santos. Tocando melhor a bola, os alagoanos se impuseram e aos 27 quase fizeram em cabeceio de Clayton.

A reta final do primeiro tempo seguiu equilibrada e com os visitantes buscando o gol. Aos 38, João Paulo cruzou da esquerda e Nirley obrigou o goleiro Lucas Frigeri fazer defesa, mantendo o placar em 0 a 0 antes do intervalo.

O segundo tempo começou tenso e com o Confiança ficando com um jogador a menos, após Jonathan Bocão pisar na mão do atacante Clayton. O árbitro foi até o VAR verificar se houve a intenção e confirmou o cartão vermelho, forçando o time sergipano a alterar a estratégia fora de casa.

Com um a mais, o CSA dominou as ações da etapa final e acabou parando no goleiro Rafael Santos. Aos 16, Clayton cruzou na área e Rodrigo Rodrigues testou forte para ótima defesa de Rafael. Sem tempo a perder, os alagoanos voltaram a exigir do goleiro aos 34, desta vez em chute de Dellatorre.

Como esperado, o CSA tentou última pressão na reta final do segundo tempo, mas faltou criatividade e competência para passar pela defesa do Confiança.