Esportes

Quarta edição da Taça das Grotas se inicia nesta terça (21) no Rei Pelé

Após adiamento provocado pela pandemia, competição reunirá 32 equipes

Por Redação com Governo de Alagoas 21/09/2021 11h11
Quarta edição da Taça das Grotas se inicia nesta terça (21) no Rei Pelé
No final de semana, a rodada será complementada com mais 14 jogos - Foto: Reprodução

Em 2020, a Taça das Grotas, maior competição social-esportiva de Alagoas, foi adiada em decorrência da pandemia. Porém finalmente estará de volta. Nesta terça-feira (21), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, se inicia a quarta edição da Taça das Grotas, competição que irá reunir 32 equipes e 640 atletas. Apesar de seguir todos os protocolos sanitários, a abertura não contará com público, apenas com convidados e as quatro equipes que entram em campo nesta noite.

A solenidade de abertura contará apenas com servidores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, um número reduzido de convidados, incluindo os líderes das 32 comunidades participantes, e as quatro equipes que entram em campo.

A primeira rodada da competição será eliminatória, fazendo com que restem 16 times que formarão a fase de grupos. Hoje entram em campo, às 19h30, as equipes da Grota do Alto da Goiabeira contra a Grota do Canal 5. Às 20h30, se enfrentam a Grota Divaldo Franco e Grota Vale do Reginaldo.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a retomada da competição. “A Taça das Grotas é uma competição que já está consolidada no calendário do futebol alagoano. Existe procura e expectativa muito grande para a sua realização. Infelizmente, em 2020, em razão da pandemia, tivemos que adiar a sua realização e a de grandes eventos esportivos. Mas estamos de volta, adotando todos os protocolos sanitários, promovendo o esporte e a saúde”, afirmou.

No final de semana, a rodada será complementada com mais 14 jogos, que definirão os classificados para a fase de grupos.