Esportes

AL é vice-campeã de futebol das Caixas de Assistência

Por Ascom/CAA-AL 05/05/2015 09h09
AL é vice-campeã de futebol das Caixas de Assistência

Com sua base formada por integrantes do time Master, a seleção alagoana de futebol dos advogados é um time de tradição. Os jogadores mais antigos já se reúnem há 12 anos para treinos semanais e o clima entre eles é de amizade e companheirismo. No 2º Campeonato Regional de Futebol dos Advogados do Nordeste, a Copa Fut7, realizada em Alagoas, os anfitriões garantiram a prata e comemoraram a colocação neste domingo (3).

Até o sábado (2), o time corria o perigo de ficar entre os últimos colocados, com apenas sete pontos acumulados. Segundo o jogador Cláudio Lima, foi daí que decidiram: dariam sangue, suor e lágrima para garantir pelo menos a segunda colocação. E assim foi. “Combinamos que daríamos o nosso melhor em campo hoje e conseguimos ficar entre os primeiros colocados”, explica.

Foi com ares de campeões que o time recebeu a premiação na manhã deste domingo, na AABB de Maceió. Com sorrisos e irreverência, os anfitriões mostraram que mais importante do que vencer a competição é saber confraternizar com seus adversários. E isso eles fazem bem.

Preparação

Acompanhados por uma equipe técnica, os alagoanos mantêm uma rotina de treinos semanal, com o objetivo de obter um bom condicionamento físico para enfrentar os campeonatos estadual, regional e nacional.

CAA-ALSegundo Sandro Ramos, técnico que prepara o time desde o ano passado, a afinação da equipe está próxima do esperado e ela estará ainda mais forte para o nacional, que acontece em setembro, em Goiânia. “Observando os jogadores em campo durante o regional, vi que finalmente estamos chegando ao nível desejado, o que é possível também graças aos cuidados com a saúde que eles vêm mantendo”, comenta.

Essa será a terceira participação de nossos representantes em um campeonato nacional. Segundo Cláudio Lima, o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas é fundamental para incentivar essa ida até Goiânia. “A atual gestão da CAA-AL está levando a sério a importância do esporte no cotidiano dos profissionais. É graças a ela que estamos mais motivados a nos preparar para participar dos campeonatos”, explica.