Esportes

Para Vica, árbitro da semifinal não irá prejudicar times

Por Assessoria 28/04/2015 16h04
Para Vica, árbitro da semifinal não irá prejudicar times

Uma arbitragem que não deve atrapalhar nenhum dos times e que será neutra, sem prejudicar ou beneficiar qualquer das agremiações como ocorreu com o comando de Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, na primeira partida da semifinal do segundo turno, entre CRB x ASA, no último domingo, em Maceió.

É dessa maneira que o técnico Vica avalia a escolha, por sorteio, do árbitro Wilson Pereira de Mendonça (GO), que vai comandar a segunda e decisiva partida entre as duas equipes, na noite desta quarta-feira (29), em Arapiraca. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro falou sobre o assunto após o treinamento da manhã de hoje, no Coaracy da Mata Fonseca.

“Infelizmente, a arbitragem do Chicão não foi neutra, beneficiou um lado e prejudicou o outro, que foi o ASA. Não influenciou nos gols que sofremos, mas não teve critério nos cartões que aplicou porque expulsou o Cal e pendurou o Carrasco e Didira no jogo, mas deixou de dar cartão amarelo em atletas do outro lado, que fizeram falta passíveis de cartão. Jogadores que, aliás, estavam pendurados pelo lado do CRB. Com a arbitragem de fora, e da FIFA, acredito que teremos um comando neutro e que não irá interferir. Se houver erro do Wilton Pereira de Mendonça, ele será porque faz parte do ser humano errar. Não por qualquer outro motivo”, declarou Vica à imprensa esportiva presente ao Coaracy.

Sobre o time, Vica disse que o ASA não poderá entrar em campo desesperado para fazer os dois gols que precisa para ser finalista. Como foi o primeiro na fase de classificação, o Alvinegro joga por dois resultados iguais para fazer a decisão com o Coruripe.

“Temos um time bom, de qualidade e que tem plenas condições de reverter o resultado. Mas precisamos ter calma e inteligência para construir o resultado. Se houver desespero, a gente pode se complicar”, disse Vica, que não vai contar com o volante Cal, que vai cumprir suspensão automática.