Esportes

É divulgada tabela básica do Alagoano sub-20

Por FAF 17/04/2015 10h10

O Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol, por meio de seu vice-presidente João Batista da Silva, divulgou nesta quinta-feira, 16, a tabela básica do Campeonato Alagoano sub-20, que tem início no próximo dia 25 de abril. 22 clubes participam da disputa desta temporada. A fórmula é a mesma de 2014. Os times são divididos em três chaves, denominadas A, B e C.

No Grupo C, estão os clubes profissionais que disputam a 1ª divisão, com exceção do CSA, que está impedido de disputar a competição por dois anos, após punição do Tribunal de Justiça Desportiva no ano passado. Desistente da categoria profissional, o Sport Santo Antônio também não disputará o sub-20 desta temporada.

A data de início do sub-20 foi definida conforme reunião realizada na Federação Alagoana de Futebol no último dia 9, entre clubes e o vice-presidente Amador da entidade, João Batista da Silva.

Prazo para registro

O diretor de registro e transferência da Federação, Heitor Fabrício informou que o prazo para os clubes registrarem os atletas se expira na quarta-feira, dia 22 de abril. “Poucas equipes inscreveram atletas até o momento. Os clubes que não registrarem os jogadores no prazo ficarão impedidos de disputar a competição em 2015”. 

Entenda a disputa

Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si disputando jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a semifinal. Os dois primeiros colocados da semifinal, irão disputar um quadrangular onde será definido o campeão e vice do Estadual 2015, que consequentemente representarão o Estado de Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. 

Clique aqui e confira a tabela básica das chaves.