Esportes

Lutadores podem perder intercâmbio esportivo por falta de apoio

Por Erick Balbino 28/03/2015 08h08
Lutadores podem perder intercâmbio esportivo por falta de apoio
Foto: Erick Balbino

Três lutadores arapiraquenses foram convidados para treinar em uma das melhores equipes de MMA do país, Ryan Gracie, afim de incentivar a preparação para a próxima edição do Coliseu Extreme Fight, que será realizada ainda no primeiro semestre deste ano, em Maceió. Mas o que deveria ser um sonho está dando uma boa dor de cabeça para estas jovens promessas das artes marciais, pois a falta de apoio pode impedir que eles viagem a São Paulo para este intercâmbio esportivo.

Leonidas Alves, de 24 anos, Tony Belo, de 27, e Ivo Bezerrão, de 22, lamentam o desinteresse dos empresários e dos órgãos públicos para com o esporte arapiraquense.

"Para que a gente possa se preparar bem para as lutas do Coliseu, temos que nos dedicar inteiramente a isso. Sem patrocínio, infelizmente ficamos prejudicados, pois já sabemos quem serão os nossos adversários e o quanto eles estão se empenhando Brasil a fora", disse Leonidas Alves, que lutará na categoria Galo.

Em 2012, a Equipe Ricardo Feitosa/ Titãs, da qual os três lutadores são membros, foi considerada a melhor do estado e, na ocasião, conseguiu fazer cinco de seus lutadores campeões nacionais em suas categorias, dentre eles Tony Belo.

O intercâmbio é extremamente importante para colocar a equipe arapiraquense entre as melhores do país. É fundamental qque haja apoio financeiro para conseguir as passagens de ida e volta, como também as verbas de alimentação, pois serão aproximadamente dois meses de treinos intensos e de dedicação exclusiva. Essa é, com certeza, uma oportunidade única", informou o também atleta Tony Belo.

Vale lembrar que o MMA é o esporte que mais vem crescendo no mundo e com o tempo vem perdendo a imagem negativa de luta violenta. Alguns canais abertos já se dedicam a transmissão das maiores lutas e alguns atletas, como Jon Jones, Cain Velasquez e os brasileiros José Aldo e Anderson Silva.

A parceria entre as equipes Ricardo Feitosa/Titãs e Ryan Gracie foi intermediada pelo lutador Jânio Vitamina, que também é alagoano, natural de São Sebastião.