Esportes

Bastidores da reforma: veja os novos ambientes do Estádio Rei Pelé

Obras no Trapichão para receber a Seleção de Gana estão 90% concluídas

Por Da Redação com Agência Alagoas 28/05/2014 15h03
Bastidores da reforma: veja os novos ambientes do Estádio Rei Pelé
Trapichão recebe os últimos retoques para receber a Seleção de Gana - Foto: Raul Plácido/Agência Alagoas

O Estádio Rei Pelé tem 90% das obras concluídas para recepcionar a Seleção de Gana, que chega no dia 11 de junho a Maceió, “casa” dos jogadores e equipe técnica do país africano durante a Copa do Mundo 2014. 

Com novos vestiários e um Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir) totalmente reformulado, a área reformada do estádio deve ser inaugurada nos próximos dias. Os serviços no gramado iniciados há 25 dias – adubação, colocação de areia, nivelamento e um corte helicoidal (forma de curva plana que se desenha em movimento giratório) – serão concluídos nos próximos dias. 

Novo vestiário

Estão sendo construídos no Estádio Rei Pelé dois novos vestiários; duas salas do técnico; duas salas de aquecimento; duas salas de banho; dois banheiros; duas salas de hidromassagem; sala de imprensa; novos túneis de acesso ao campo; rampas externas acessíveis; sala do médico; recepção; enfermaria; sala do fisioterapeuta; piscina de recuperação com dois banheiros; espaço para academia com dois banheiros; área de treinamento de chute; quadra de areia; pequena pista de Cooper; copa; e área de serviço.

Sala de hidromassagem

Todos os equipamentos doados pela Fifa – traves fixas, traves para treinamento, máquina de gelo, estacas de campo, entre outros – já estão sendo montados e serão colocados à disposição da seleção, segundo o Governo do Estado, responsável pela reforma. Após o período do Mundial, todo o material ficará no “Trapichão” para uso dos times de futebol locais. 

Na última quarta-feira (21), representantes da Fifa estiveram no Rei Pelé e aprovaram as obras do Estádio. "Está tudo muito bonito e com excelente qualidade”, afirmou Júlio Avellar, diretor de competições da Fifa.