Esportes

Escola Alagoana de Futebol abre diversos cursos na área do esporte

Aulas serão realizadas de forma híbrida e terão certificado final de 20 horas

Por Redação com Ascom FAF 25/02/2021 15h03
Escola Alagoana de Futebol abre diversos cursos na área do esporte
Aulas ocorrerão de forma híbrida e as presenciais serão no Estádio Rei Pelé | Foto: Reprodução

A Federação Alagoana de Futebol apresenta a nova Escola Alagoana de Futebol (EAF). Com nova proposta de ensino, a Escola promoverá ao longo deste ano uma série de cursos voltados para a área do futebol visando capacitar profissionais de clubes, gestores de escolinhas e projetos que atuem neste segmento. É com essa pespectiva que a EAF vai iniciar a primeira turma do Curso de Análise de Desempenho. 

As inscrições estão abertas com vagas limitadas. O curso acontecerá nos dias 20 e 27 de março, com aula remota e aula presencial - que vai ser realizada no Estádio Rei Pelé em um jogo do Campeonato Alagoano. O objetivo é formar novos profissionais para analisar taticamente e tecnicamente um jogo de futebol. A capacitação é destinada para profissionais de educação física e aqueles que possuem interesse em atuar com análise de desempenho em Alagoas.

O investimento é no valor de R$ 100,00 e o aluno recebe ao final do curso um certificado emitido pela Escola com carga horária de 20h. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 3026.0115.

Os próximos cursos da Escola Alagoana de Futebol prometem agitar o mercado. Está previsto em breve a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Arbitragem em parceria com o Centro Universitário Cesmac. Na sequência, a EAF realizará o Curso de Educação Física para o futebol.