Esportes

CRB anuncia a contratação de quatro jogadores para 2020

Por Globo Esporte/AL 07/12/2019 11h11
CRB anuncia a contratação de quatro jogadores para 2020
Foto: João Carlos jogou no Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O CRB anunciou um pacotão de contratações no início da noite desta sexta. Fecharam com o clube o centroavante João Carlos (ex-Fluminense e Ponte Preta), o goleiro Victor Souza (ex-Cuiabá), o volante Washington (ex-Ponte Preta) e o lateral-direito Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP). Os dirigentes também confirmaram a renovação com o zagueiro Ewerton Páscoa.

O baiano João Carlos, de 24 anos, se destacou na Cabofriense e foi indicado ao Fluminense pelo técnico Abel Braga. Atuou no Portimonense, de Portugal, e estava na Ponte Preta. Disputou nove jogos neste ano pelo time paulista e não fez gols.

Washington é o mais experiente dos contratados nesta sexta. Ele tem 30 anos e também estava na Ponte Preta. Atuou ainda por Paraná, Palmeiras, Atlético-GO e, além de marcar, sabe sair para o jogo.

O lateral Lucas Mendes chega para o lugar do titular Daniel Borges, que também não renovou. Ele tem 27 anos, começou na base do São Paulo e estava no Botafogo-SP. Disputou a Série B do Brasileiro e fez 29 jogos nesta temporada.

O goleiro Victor Souza, de 27 jogos, era titular do Cuiabá na Série B e se destacou. Disputou 51 jogos nesta temporada. Ele é paulista e também defendeu Tombense, Tupi e Democrata de Governador Valadares. Vai disputar posição no próximo ano com Edson Mardden, que renovou com o CRB.

Fichas técnicas

João Carlos

Idade: 24 anos
Posição: centroavante
Altura: 1,87
Clubes: Galícia, Sampaio Corrêa-RJ, Bonsucesso, Boa Esporte, Macaé, Cabofriense, Fluminense, Portimonense (Portugal) e Ponte Preta

Washington

Idade: 30 anos
Posição: volante
Altura: 1,79
Clubes: Força, FK Teleoptik (Sérvia), Botafogo-SP, Tombense, Figueirense, Cianorte, CRAC, Penapolense, Joinville, Palmeiras, Paraná, Nacional (Portugal), CD Aves (Portugal), Panionios (Grécia), Vila Nova, Atlético-GO e Ponte Preta

Lucas Mendes

Idade: 27 anos
Posição: lateral-direito
Altura: 1,74
Clubes: Santo André, Inter de Bebedouro, Barretos, Cianorte, São Bento, Sertãozinho e Botafogo-SP

Victor Souza

Idade: 27 anos
Posição: goleiro
Altura: 1,91
Clubes: Nacional de Patos-MG, Tupi, Tombense, Democrata-GV e Cuiabá