Entretenimento

Bad Bunny autoriza uso de canção na campanha de Lula

Vídeo foi utilizado para exaltar soberania nacional e criticar aproximação de Flávio Bolsonaro com Donald Trump

Por Redação 24/09/2026 10h10
Bad Bunny autoriza uso de canção na campanha de Lula
Lula e Bad Bunny - Foto: Reprodução

A campanha de Lula (PT) lançou uma nova peça eleitoral com uma versão de “Lo Que Le Pasó a Hawaii”, música do astro porto-riquenho Bad Bunny. Segundo a campanha, a equipe do artista autorizou o uso da canção. A propaganda foi divulgada nesta terça-feira (23).

A música faz parte do álbum DeBÍ TiRAR MáS FOToS, vencedor do Grammy, e aborda temas relacionados à perda territorial, à influência dos Estados Unidos e à preservação da identidade de Porto Rico.

Na versão usada pela campanha, a letra foi adaptada para o contexto brasileiro. Um dos trechos diz: “Querem tomar o rio, e também a praia, querem as terras raras, querem que a gente saia. Não largue a bandeira, não esqueça o que vivi, não quero que façam contigo, o que fazem por aí”.

O vídeo começa com a participação do ator Wagner Moura, que apresenta uma interpretação sobre a origem do sobrenome Silva.

“Quando os portugueses chegaram, em 1500, encontraram a selva. Selva em latim é Silva”, afirma.

Na sequência, Moura diz:

“Quem nascia aqui, para eles, era ‘da selva’. O povo brasileiro sempre foi ‘da Silva’”.

A propaganda intercala imagens de apoiadores do bolsonarismo com bandeiras dos Estados Unidos e referências ao governo de Donald Trump. A peça associa Flávio Bolsonaro à aproximação com o presidente norte-americano e coloca a soberania nacional como eixo central da mensagem.

O vídeo termina com uma declaração de Lula: “O Brasil tem um único dono: o povo brasileiro”.